ANALISTA DE GOVERNANÇA DE TI JR.
RTMEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Rio de Janeiro - RJ
1 posição
Elegível para PCD
Integral
CLT
Híbrido
Junior
Tecnologia
Veja os desafios que temos pela frente:
- Apoiar o planejamento, desenvolvimento e implementação da Estratégia de Serviços de TI, eleborando e mantendo as documentações pertinentes atualizadas (incluindo o PETI – Planejamento Estratégico de TIC);
- Oferecer suporte funcional (processos e ferramenta de gerenciamento de serviços de TI) aos usuários;
- Implementar, gerir e aplicar melhoria contínua nos Processos de Gerenciamento de Serviços de TI, garantindo a conformidade com normas, a criação e atualização das documentações e a realização de treinamentos internos;
- Realizar a operação dos processos de Gerenciamento de Serviços de TI: aplicação diária dos processos documentados, organização dos comitês, realização de cobrança e orientação aos times resolvedores, etc;
- Desenhar e implementar serviços, definindo a parte processual e ferramental, incluindo fluxo de atendimento, configuração dos níveis de serviço, etc;
- Implementar e acompanhar os Níveis de Serviço: SLAs (Acordos de nível de serviço, estabelecidos entre a TI e seus usuários), SLOs (Objetivos de nível de serviço, porcentagem de disponibilidade dos serviços que precisamos atingir), SLIs (Indicadores de nível de serviço, números reais sobre o desempenho dos times);
- Acompanhar as auditorias como ponto focal de gerenciamento de serviços de TI;
- Criar e analisar relatórios sobre a performance dos serviços. apresentar insights e recomendações para a alta gestão visando melhorias continuas, implementar e analisar KPIs para otimizar a eficiencia operacional;
- Implementar catálogo de serviços das áreas de negócio na plataforma de ITSM, com seus respecitvos fluxos de trabalho, fomentando a cultura de ESM (Enterprise Service Management).
Habilidades Técnicas:
- Graduação em Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Engenharia ou áreas correlatas
- Experiencia com Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM)
- Gestão de indicadores e relatórios (KPIs e SLAs)
- Desejável - Certificação ITIL4 e Certificação COBIT
- Conhecimento básico em Power BI
- Conhecimento para operação das práticas ITIL, principalmente Gestão de Eventos, Gestão de Incidentes, Gestão de Mudanças, Gestão de Problemas, Gestão de Catálogo de Serviços, Gestão de Requisição, Gestão de Ativos, Gestão de Configuração e Gestão de Nível de Serviço
- Compreensão e habilidade no uso de ferramentas de inteligência artificial, como Microsoft 365 Copilot, ChatGPT e Google Gemini.
Habilidades interpessoais:
- Relacionamento interpessoal
- Trabalho em equipe e condução de equipes multidisciplinares
- Comunicação eficaz e assertiva
- Ética e integridade
- Compromisso com o aprendizado contínuo
- Disponibilidade para atuar no formato híbrido
Tornando-se RTMer você terá esses benefícios:
- Carga horária: 09:00h às 18:00h
- Salário: Favor informar a pretensão salarial
- Plano de Saúde e Odontológico Bradesco
- Seguro de Vida Empresarial
- Vale Transporte
- Previdência Privada
- App de Convênios e Descontos
- Programa de Educação Corporativa
- Vale Alimentação/Vale Refeição: R$65,60 | dia
- Gympass
- Gift Card
- No dress code
- Bônus anual
- Birthday off
- Auxílio Home Office
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Benefícios
- Plano de Saúde Bradesco
- Plano Odontológico Bradesco
- Seguro de Vida
- Previdência Privada
- Aplicativo de descontos e convênios
- Bônus anual
- Gympass
- Vale Transporte
- Home Office
- Vale Alimentação/Refeição
- Allya
- Programa de educação corporativa
Localização
Avenida República do Chile, 230, Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil, 20.031-170